sábado, 28 de junho de 2008

Convocação! Seja um Professor Ativo.

Caros colegas, estamos nos mobilizando para formar um grupo real de professores ativos. Nossa idéia é ampliar esse Blog , e criar um grupo de professores com encontros presenciais afim de realizar discussões, reflexões e estudo . Queremos criar um grupo desvinculado de qualquer sindicato, partido político e credo religioso.
Nossa idéia é unir pessoas que como nós acreditam na educação pública e que queiram lutar por melhores condições de trabalho e melhroes resultados na nossa prática docente.

Interessados entrar em contato através do email: profativo@gmail.com

9 comentários:

Jorge E.Cardoso Rocha disse...

gostaria de conhecer o trabalho de vocês meu blog é http//jorgeecardso.blogspot.com
os meus email para contatos é jorgeapis@hotmail.com e so me adicionar, sou professor de História.

Unknown disse...

Parece interessante o trabalho de vocês... gostaria de saber um pouco mais!!!
rodrigo.nemeti25@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá meninas!Interessante essa mobilização, principalmente num momento tão importante quanto esse (a mídia pregando uma desvalorização descabida do professor)
Quero fazer o movimento, quero participar.

Anônimo disse...

A Educação pública brasileira, no estado em que se encontra, requer com urgência a união de uma inteligência em torno de seus problemas, e que seja capaz de discutir os assuntos relativos a ela. Parabéns pela iniciativa de vocês e contem comigo!

Unknown disse...

Vc se lembra em qual Deputado Estadual você votou na última eleição? Eu lembrei!

Dep. Estadual Conte Lopes

Realmente fiquei extremamente decepcionado com a postura do Nobre Deputado nas votações que diziam respeito ao interesse dos professores da Rede Pública Estadual de São Paulo. Convido o Senhor a comparecer na Escola Estadual Professora Esther Garcia e ver com seus próprios olhos as condições "maravilhosas" de trabalho a que somos apresentados todos os dias, a decepção se torna ainda maior pois acreditei sempre que o meu voto seria de grande valia para a sua candidatura e que o Nobre deputado teria a capacidade de, pelo menos, imaginar as condições de trabalho, as quais, os professores são submetidos todos os dias. Espero que o Senhor tenha a "coragem" de comparecer as Escolas da periferia da cidade de São Paulo para que possa ter conhecimento de causa, e raciocinar antes de proferir seus votos, endossando ações arbitrárias do Governador José Serra e de sua bancada.

Fabrício

Unknown disse...

Professores



Com relação aos professores, para a mesma finalidade, o Desembargador deferiu a liminar abaixo:



"Nos termos do disposto nos artigos 11 e 12 da Lei nº 7.783/89, defiro a liminar pretendida, para determinar que seja mantida a continuidade dos serviços, com o contingente mínimo de 70% (setenta por cento) do efetivo dos professores, ficando vedada a interrupção das atividades nas escolas da rede estadual de ensino, sob pena de responsabilidade civil, penal e administrativa. Fixo, ainda, para o caso de descumprimento, multa diária no valor de R$ 200.000,00, a ser revertida em favor dos hospitais universitários e casas de saúde da Capital paulista, que atendam gratuitamente a população. Designo audiência de instrução e conciliação para o dia 04 de julho de 2008 (sexta-feira), às 14:30 horas. Notifiquem-se, com urgência. Cumpra-se. São Paulo, 02 de julho de 2008. CARLOS FRANCISCO BERARDO - Desembargador Vice-Presidente Judicial Regimental"





Fonte: Secretaria de Dissídios Coletivos

Unknown disse...

Durante audiência de conciliação realizada nesta sexta-feira (4), no Tribunal Regional
do Trabalho da 2ª. Região (TRT-SP), o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do
Estado de São Paulo - Apeoesp se comprometeu a suspender o movimento de greve em curso desde 16/06/2008, mediante o compromisso de recebimento dos dias parados e reposição destes mesmos dias.



Por seu lado, a Procuradoria Geral do Estado se comprometeu a encaminhar ao governador do Estado de São Paulo a proposta da Apeoesp, até o dia 08/07/2008, devendo comunicar a entidade até o dia 10/07/2008.



Representantes da Apeoesp afirmaram, ainda, que se o prazo acordado não for cumprido, a greve será retomada.



Diante do Vice-Presidente Judicial Regimental Desembargador Carlos Francisco Berardo, que conduziu a audiência, as partes reafirmaram seu compromisso de prosseguir as negociações sobre os demais temas em pauta.



Tecendo considerações sobre o desiderato do Tribunal de sempre propor o entendimento, o Desembargador Berardo disse: "O TRT-SP abre um canal para o diálogo e uma conciliação ampla".



Fonte: Secretaria de Dissídios Coletivos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Só acho que um professor ativo é um professor sindicalizado. Queira ou não, Cris, só teremos êxito em nossas ações políticas em favor de melhores condições de trabalho, de uma escola melhor, enfim, se nos engajarmos. E fortalecer o sindicato, livrá-lo da pelegada, é imprescindível...

Um abraço.

Izildo, Santo André